Mutirão “Amor Por Osasco” chega ao Jardim Baronesa

O mutirão “Amor Por Osasco”, ação da prefeitura que reúne serviços de Zeladoria e Manutenção, como poda de árvore, limpeza e manutenção de boca de lobo, remoção e notificação de veículos abandonados, capinagem, renovação de sinalização de trânsito, vistorias às residências e comércios para combate à dengue, entre outros, está no Jardim Baronesa, onde permanece até quarta-feira, 21/8.

O objetivo do mutirão é deixar o bairro em ordem e, principalmente, conscientizar os moradores a ajudarem a manter a cidade limpa, evitando jogar lixo e entulho nas ruas, praças e terrenos desocupados. A remoção de lixo e entulho é uma das atividades mais frequentes no mutirão, que já está em sua 10ª edição. A prefeitura pretende passar por todos os bairros da cidade até o final do ano.

Caio Cruz, Evandra Barbosa e Sérgio Campos são moradores do bairro e foram unânimes em dizer que aprovaram a iniciativa do Mutirão “Amor por Osasco”. Segundo Campos, há tempos não via toda essa mobilização de zeladoria na Rua Cecília de Souza Ferreira e na Praça da Rua João Benedito da Silva, que será toda revitalizada.

Durante o mutirão também são realizadas reuniões entre moradores, o chefe do Executivo e secretários municipais. Nas reuniões, os moradores podem apresentar suas sugestões e reclamações. Eles também são informados, nas reuniões, sobre as ações da Administração Pública, como os investimentos em Segurança Pública: dobrou o efetivo da Guarda Civil Municipal, contratou novas viaturas e motocicletas para a GCM, implantou o COI (Centro de Operações Integradas), implantou câmeras de monitoramento em avenidas e ruas da cidade, integradas a sistemas de inteligência que permitem, inclusive, a identificação de veículos roubados e furtados, a partir da leitura das placas, entre outros.

Na saúde, a Administração Pública deu início a um amplo programa de reformas das Unidades Básicas de Saúde em parceria com a iniciativa privada. O programa teve início com a reforma das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Olaria do Nino, Munhoz, Metalúrgicos, Menck, Jaguaribe, Vila Yolanda, Padroeira e também a troca do telhado da Maternidade Amador Aguiar, devendo beneficiar todas as unidades de saúde da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: