Outubro Rosa - Barueri

Munícipes ou empresas podem adotar uma Área Verde em Osasco

O programa Adote uma Área Verde, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) da Prefeitura de Osasco, possibilita às pessoas físicas ou jurídicas adotarem praças e canteiros do município, visando colaborar com o meio ambiente local. Os interessados ficam responsáveis pela manutenção e paisagismo da área e, por sua vez, contribuem com a promoção de saúde e meio ambiente da população.

O programa Adote uma Área Verde está instituído em Osasco por meio da Lei nº 5.011, de 22 de outubro de 2019e seu objetivo é promover parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para urbanização, manutenção e conservação de logradouros públicos no município.

Os benefícios de quem adota um canteiro ou praça são imensos para o município, pois a conservação das praças, canteiros, rotatórias, áreas de ginásticas e lazer, parques etc. ajuda na diminuição da temperatura nos centros urbanos, permeabilização do solo, na arborização e lazer de Osasco, entre outros.

Munícipes ou empresas interessadas em fazer parte do programa Adote uma Área Verde podem comparecer à SEMARH, na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300, sala 39, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e apresentar os seguintes documentos:

 Cópia de documento com foto

 Certidão Negativa de Débito (INSS)

 Certidão Negativa de Débito da Prefeitura de Osasco

 Contrato Social, se for pessoa jurídica

 Cópia de Ata de Assembleia de Condomínio contendo a nomeação do Síndico, se o requerente for representante de condomínio

 Projeto ou croquis detalhando a intervenção na área verde, identificando as obras, reformas, espécies a serem plantadas e as melhorias para o local

 Formulário de intenção devidamente preenchido conforme modelo fornecido pela SEMARH no local

Serviço

Programa Adote uma Área Verde

Mais informações ligue (11) 3652-9113 ou 3652-9512
E-mail: expediente.semarh@osasco.sp.gov.br

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: