Barueri

Morre Antônio Júlio Baltazar, uma lenda do rádio esportivo

Baltazar nasceu em Tambaú e ainda pequeno chegou com seus pais em Osasco no ano de 1942, cidade que os acolheu e onde Baltazar cresceu, estudou, trabalhou e se realizou como cidadão.

Formado em jornalismo e advocacia, sua grande paixão sempre foi o Rádio. Com seu parceiro e grande amigo Tony Marchetti, criaram a “Equipe Furacão de Esportes”, participando de oito Copas do Mundo, três Olimpíadas e de centenas de transmissões internacionais.

Por muitos anos, Baltazar esteve presente no Correio Paulista com a sua Coluna Check-up, que nos fazia viajar pelo mundo com as suas narrativas de viagens sobre dezenas de países. Além de radialista, jornalista, ele também foi escritor, o último livro foi lançado ainda este ano e denominado “Malucos por Rádio”.

Antônio Julio Baltazar – Foto: Reprodução/Correio Paulista

Na vida pública, Antonio Julio Baltazar, que recebeu o Título de Cidadão Osasquense, ocupou cargos de secretário Municipal tanto em Osasco como em Barueri e ainda foi no início dos anos 80, Coordenador de Turismo do Estado de São Paulo. Por muito tempo foi diretor da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP). A Equipe Furacão sob seu comando, recebeu em 2006 o prêmio Ford de Jornalismo como a melhor equipe esportiva do Interior de São Paulo.

Há alguns meses, Baltazar vinha necessitando de cuidados médicos, passou por cirurgias, estava em recuperação mas nesta madrugada nos deixou. Baltazar foi casado com a saudosa Maria Hilda e deixa uma filha, a nossa amiga jornalista, publicitária e bacharel em Direito, Fátima Baltazar.

O velório será no Cemitério Municipal de Barueri entre 13h30 e 16h. O sepultamento logo em seguida. O cemitério fica na Praça da Saudade, s/n – Vila São Francisco/Fazenda Militar.

 

Fonte: Tribuna de Barueri

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: