Moradores do Minhocão vão à Justiça para retirar os jardins verticais sem manutenção na parede dos prédios

Moradores de prédios na região do Minhocão decidiram ir à Justiça para retirar os jardins verticais que foram instalados nas paredes dos edifícios. As plantas estão morrendo por falta de manutenção.

São 7 murais de plantas que começaram a ser instalados em 2015, em uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a iniciativa privada.

Os moradores já notificaram a Prefeitura de São Paulo e a empresa Movimento 90 graus responsável pela instalação dos murais e recebeu como resposta que o prazo de duração do projeto só termina em janeiro de 2020. Só que na conta dos síndicos, o prazo acabou.

Resultado de imagem para Moradores do Minhocão vão à Justiça para retirar os jardins verticais sem manutenção na parede dos prédios

“Nós tivemos como promessa um valor de patrocínio, água de reuso para o condomínio, reembolso de algumas contas, como água e energia elétrica e valorização dos imóveis. E não ocorreu nada disso”, disse Wendel Cardoso da Silva, síndico de um dos prédios.

Segundo Wendel. Seu prédio já tem um prejuízo de mais de R$ 20 mil só com água e energia gastos com a manutenção das plantas. Ele também afirma que os apartamentos estão mofados.

Nós acionamos a Prefeitura, a Prefeitura perguntou se era, se a gente tinha uma comprovação de que era, nós falamos que sim, porque nós chegamos a falar com engenheiro. Eles ficaram de enviar uma pessoa da Prefeitura e até hoje nada foi feito”, disse.

No prédio Santa Filomena há muitas folhas secas e infestação de animais. “A gente teve muita infestação de gafanhoto, grilo e tal, que entrava pelos apartamentos”, disse o síndico Marco Antônio Mendo.

Para os moradores, a manutenção foi ainda mais prejudicadas quando o jardim vertical da Avenida 23 de Maio, criada em 2017, foi instalada. O mural da via também está com folhas secas e falhas.

O movimento 90 grais disse, em nota, que desde 2016, a responsabilidade de fazer a manutenção dos paredões verdes da região central é da Prefeitura de São Paulo.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/07/13/moradores-do-minhocao-vao-a-justica-para-retirar-os-jardins-verticais-sem-manutencao-na-parede-dos-predios.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: