Outubro Rosa - Barueri

Meio Ambiente de Osasco realiza arborização em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizou na Semana da Árvore, conforme decreto nº 1779/69, o plantio de 471 novas mudas de árvores na cidade.

Durante a programação, vários locais foram pontos de plantio, como a Rua Benedito Ferreira da Silva, no Jardim Adalgisa, Córrego Bussocaba, na Avenida Aurora Soares Barbosa, na Vila Campesina, os parques Chico Mendes, no City Bussocaba, Agostino Bezerra, na Bela Vista, e Avenida Ônix, no Jardim Rochdale, próximo ao Parque Ecológico do bairro, entre outros.

A secretaria participou ainda do plantio de 24 mudas em homenagem às 24 vítimas fatais de acidente de trânsito na cidade em 2020, em ação da Setran (Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana), que integrou a Semana Nacional do Trânsito.

Ainda durante a Semana da Árvore, a Semarh, por meio da equipe de Educação Ambiental, realizou nos parques municipais o “Circuito da Árvore”, uma série de atividades para despertar a consciência ambiental dos munícipes. O circuito contou com a exposição de terrários, oficina de bonecos de alpiste, quiz ambiental, dentre outras ações.

Os plantios integram o programa Arboriza Osasco, que visa ampliar as áreas verdes por meio de plantios de espécies do bioma, criando corredores ecológicos interligando as áreas vegetadas da cidade, como praças, parques e matas, fornecendo dentre tantos benefícios, sombra, abrigo e alimentos para os animais e seres humanos.

Conheça mais sobre os benefícios das árvores para o meio ambiente assistindo ao vídeo “Arborização Urbana: A importância da árvore para as cidades” produzido pela equipe de Educação Ambiental da Semarh no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=nK87EbxVLu0

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: