Novembro Azul - Barueri

MDR reconhece situação de emergência em 152 cidades da região Sudeste

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta quarta-feira (24), a situação de emergência em 152 cidades da Região Sudeste atingidas por desastres naturais.

Em Minas Gerais, são 147 cidades, das quais 146 enfrentam a seca. A exceção é a cidade de Sem-Peixe, na zona da mata, que registrou fortes chuvas no dia 11 de novembro. Confira a lista completa de municípios neste link.

No estado de São Paulo, quatro cidades entraram em situação de emergência. Paraguaçu Paulista, Regente Feijó e Quatá enfrentaram vendavais. Já em São José da Bela Vista, a causa é a estiagem, uma ausência de chuvas menos prolongada do que a seca. E no Espírito Santo, a cidade de Santa Teresa registrou queda de granizo.

Com a medida, os gestores locais podem solicitar auxílio federal para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestruturas públicas danificadas.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada Portaria no Diário Oficial da União com a especificação do montante a ser liberado.

Ainda nesta quarta-feira (24), 170 cidades da região Nordeste, 11 do Sul e a cidade de Amaturá, no Amazonas, também receberam o reconhecimento federal de situação de emergência.

 

Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR)

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: