Novembro Azul - Barueri

Mais de 97% da população de Santana de Parnaíba já recebeu a 2ª dose contra a Covid-19

Santana de Parnaíba alcançou na última terça-feira, a imunização de 97,14% do público-alvo acima de 12 anos, com a segunda dose aplicada ou dose única contra a Covid-19.

O município possui uma população total de 142.301 habitantes, sendo 115.092 com idade para tomar os imunizantes. Segundo a Secretaria de Saúde foram aplicados 120.754 primeiras doses, 112.773 segundas doses ou dose única e 9.748 terceiras doses.

A adesão da vacinação na cidade também é um dos fatores que coloca Santana de Parnaíba como a segunda menor taxa de letalidade da região oeste.

 

3ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

O Ministério da Saúde anunciou no dia 16 de novembro que todos a partir de 18 anos poderão tomar a terceira dose da vacina que protege contra a Covid-19. Até o pronunciamento do ministro da Saúde, apenas idosos e imunossuprimidos tinham direito à terceira dose, agora conforme as novas diretrizes, todos os brasileiros adultos receberão a terceira dose cinco meses após terem tomado a segunda. O município de Santana de Parnaíba aguarda a chegada de novas doses para o início da aplicação.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: