Mais de 820 pessoas de Cotia se vacinaram em postos volantes e campanha contra a gripe termina dia 24

A Vigilância Epidemiológica (VE) de Cotia, em parceria com a Secretaria de Educação, montou quatro postos volantes de vacinação em escolas municipais para aproveitar a movimentação de pessoas durante a retirada do kit merenda (cestas de alimentos distribuídas pela Prefeitura para os cerca de 30 mil alunos da rede). De acordo a VE 825 doses contra a Gripe foram aplicadas e 281 contra o sarampo (SCR Sarampo, Caxumba e Rubéola).

O alvo da iniciativa de vacinação contra a gripe foram crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas (que tiveram parto há até 45 dias) e adultos com idade entre 55 e 59 anos. Entre estes grupos a vacinação está baixa e o objetivo vou aumentar a cobertura. A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue em todas as Unidades Básicas de Saúde até sexta-feira (24/07) – data prorrogada pelo Ministério da Saúde.

Além disso, está em andamento a intensificação da vacinação contra o Sarampo, em Cotia, para que os pais mantenham o calendário de vacinação de seus filhos em dia. Bebês com seis meses ou mais devem receber a ‘dose zero’ contra o sarampo, esta dose não é contabilizada no calendário, mas é recomendada por conta da circulação do vírus e, aos doze meses de idade deve ser aplicada a ‘dose um’ e aos quinze meses a ‘dose dois’ para reforço da imunização com a tetraviral que protege também contra a varicela.

A intensificação busca garantir que todas as pessoas com idade entre um e 29 anos de idade tenham recebido duas doses da vacina. Dos 30 até os 59 anos, 11 meses e 29 dias de idade é preciso ter ao menos uma dose administrada. Não há indicação para pessoas com idade a partir de 61 anos.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: