Mais de 2,3 mil responsáveis por alunos da rede municipal de Cotia participaram de reunião virtual

A Secretaria de Educação de Cotia sediou um evento inédito no município: uma reunião virtual com mães, pais, avós e responsáveis pelos cerca de 30 mil alunos da rede municipal. O evento foi acompanhado por mais de 2,3 mil pessoas e teve mais de 9 mil visualizações. O encontro aconteceu por meio do selo educacional Sefe – Sistema Educacional Família e Escola, da Editora Opet, e foi transmitido pelo canal do Youtube da editora.

O objetivo do evento foi reunir as famílias dos alunos para conversar sobre a educação e a importância da parceria com a escola, falar sobre o trabalho com o afeto, sobre direitos e deveres e sobre os papéis complementares de família e escola na educação.

O primeiro encontro com os familiares, realizado pela Prefeitura e pela Editora, teve recorde de participação, de acordo com a própria Opet. “Foi um recorde em relação ao número de participantes para esse tipo de encontro”, comemorou a gerente pedagógica da Editora, Cliciane Élen Augusto. “Foi um marco para a nossa equipe pedagógica, um momento muito elogiado pelos participantes”, completou.

A parceria entre a Secretaria de Educação e a Editora Opet começou neste ano. Havia sido programado um encontro presencial com os pais, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, acabou sendo substituído pelo formato online. Cliciane e o Secretário de Educação, Luciano Corrêa, fizeram a abertura e destacaram a importância da educação, dos professores e da parceria família-escola. “Foi um momento histórico para Cotia. Falamos a milhares de pais e responsáveis e a audiência foi maravilhosa, ficamos felizes com o resultado”, disse Luciano.

Por meio da parceria com a Opet, a Secretaria de Educação distribuiu os materiais didáticos Sefe e disponibilizou ferramentas digitais para o Jardim I e II (Educação Infantil 4 e 5) e para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º anos. Os professores e gestores, aliás, também aderiram com entusiasmo às implantações digitais e às formações remotas proporcionadas pela Editora na parceria com o Google for Education.

Oportunidade de aproximação – A conversa com os familiares teve cerca de uma hora e meia de duração e foi conduzida pela professora Márcia Regina Ribeiro dos Santos, assessora pedagógica da Editora Opet.  “O encontro foi uma grande oportunidade de aproximar escola e família, o que é fundamental para o sucesso da educação. Os comentários que recebemos no chat, com perguntas e opiniões, nos dão a certeza de que precisamos de momentos como esse”, avaliou Márcia Regina.

O link da live está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=7w5Vh8DKkWY

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: