Barueri

Mais de 110 toneladas de alimentos são distribuídas nos primeiros meses do ano em Jandira

Em um balanço realizado dos primeiros meses do ano, o Banco de Alimentos, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, distribuiu 113 toneladas de alimentos, sendo que foram 26 em janeiro, 39 em fevereiro, 25 em março e 23 em abril, contabilizadas até o fechamento desta matéria (19/04).

O Banco recebe doações de empresas e instituições parceiras, que são entregues semanalmente a mais de 1.200 famílias, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do CPC (Centro Público de Convivência).

A ação de arrecadar e distribuir esses alimentos vem de uma parceria entre o órgão público com entidades, mercados e empresas, que fazem essas doações com o objetivo de reduzir os resíduos e desperdícios. Assim, esse programa recebe os alimentos e fornece às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Localizado na Rua Rubens Lopes da Silva, 300 – Centro, o Banco de Alimentos se coloca à disposição em caso de dúvidas e/ou mais informações. Também é possível entrar em contato através do telefone (11) 4707-6026.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: