Mais de 1 mil pessoas passam pela 8ª edição do Contrata SP – Pessoa com Deficiência

Cerca de 1.000 pessoas foram cadastradas na 8ª edição do Contrata SP – Pessoa com Deficiência, evento da Prefeitura de São Paulo voltado para a empregabilidade de profissionais com deficiência e reabilitados do INSS. Mais de 2.000 vagas foram disponibilizadas ao público que teve a oportunidade de contatar diretamente 93 empresas, que mantiveram equipes de selecionadores no Expo Barra Funda ao longo do dia. O prefeito Bruno Covas visitou o evento, junto aos titulares das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da Pessoa com Deficiência, respectivamente, Aline Cardoso e Cid Torquato.

“Essa é uma oportunidade em que o trabalho intersecretarial da Prefeitura de São Paulo une a oferta e a demanda em um mesmo local. Muitas empresas possuem as vagas para pessoas com deficiência, mas não têm como identificar os profissionais e com isso não atendem a cota, prevista em lei. Por outro lado, as pessoas com deficiência nem sempre conseguem se relacionar com os empregadores por diversos fatores como a comunicação. Por isso, o Contrata SP foi criado para promover esse encontro que visa ampliar as chances de emprego para essa população”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Com vagas nos setores de serviços, comércio, de saúde e tecnologia, os salários variaram entre R$ 703 para vaga de aprendiz e o maior é de R$ 9.300 para analista de sistemas. Empresas de vários segmentos participaram do evento como Atento, Starbucks, Drogaria São Paulo, Latam, Microsoft, Faculdade Santa Casa, Hospital Sírio Libanês, rede de lojas Besni, Tok & Stok, entre outras, com oportunidades na capital e também na região metropolitana.

A secretária adjunta da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz, salienta que as edições do Contrata SP atraíram empresas que apostaram em vagas com maior qualificação. “Reunimos as empresas participantes antes da realização do evento para reforçar a necessidade de dar oportunidade em áreas de maior qualificação, pois a população com deficiência tem buscado por esses postos também. É importante ampliar o olhar dos profissionais de recursos humanos para elevar também a participação destes profissionais em cargos de liderança”, reforça.

As edições anteriores resultaram em mais de 22 mil encaminhamentos para processos seletivos. Em média 10% dos inscritos no evento são contratados. A próxima edição está programada para 5 de novembro deste ano, no Expo Barra Funda.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: