Barueri

Maio Amarelo em Osasco terá ações sobre segurança no trânsito

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Osasco promove uma série de ações do Maio Amarelo de conscientização sobre segurança no trânsito. Ao longo de todo o mês serão realizadas diversas atividades voltadas para os públicos infantil e adulto (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas) focadas no respeito à legislação de trânsito, como não atravessar fora da faixa, respeito à sinalização semafórica e aos limites de velocidade, entre outras.

As primeiras atividades ocorrem no domingo, das 9h às 13h, em meio à programação das comemorações do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que acontece atrás do estádio Professor José Liberatti, na Avenida Brasil, no Jardim Rochdale. Haverá uma série de shows com artistas conhecidos do público, entre eles Rio Negro & Solimões, Eduardo Costa e Gustavo Mioto.

Agentes de trânsito farão uma breve palestra educativa para o público e haverá um minicircuito de trânsito com bicicletas, com faixa de pedestres e farol. Também serão distribuídos panfletos com dicas para um trânsito seguro e de adesivos com mensagem “respeito no trânsito”.

As mesmas ações, acrescidas de atividades lúdicas, como jogo de memória, serão realizadas ao longo da semana, das 8h às 17h, em escolas da rede municipal de ensino.

O Movimento Maio Amarelo visa chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos anualmente no trânsito em todo o mundo.

As ações do movimento são realizadas de forma coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e envolve os mais diversos segmentos (órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade) para discutir o tema e adotar medidas que tornem o trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: