Luta do deputado Cezar desde 2019, investimento de R$ 815 milhões em novas marginais da Castello Branco de Barueri a Itapevi é anunciado pelo Estado

O deputado estadual Cezar luta desde o início de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 2019, pela ampliação das marginais da Rodovia Castello Branco e construção de novo trevo de acesso ao município de Osasco. Através de solicitações ao Governo do Estado em reuniões e audiências com a Artesp e CCR-ViaOeste, Cezar destacou a importância das obras. O Governo de São Paulo anunciou, dia 24/05, o investimento de R$ 815,3 milhões na ampliação das marginais da Castello, no trecho entre Barueri até o acesso aos municípios de Itapevi e Jandira.

As obras compreendem a construção de vias marginais do km 22+500 ao km 27, nos dois sentidos da Castello, uma faixa adicional do km 27 ao 31+650 da pista Oeste e a remodelação dos trevos de acesso a Barueri e ao bairro de Alphaville.

“Foram três anos de muito trabalho para alcançarmos hoje esta grande conquista para a região que representa uma vitória dos cidadãos que utilizam a rodovia todos os dias e sabem o quanto é difícil sair e voltar para casa em horário de pico. Estas obras são fundamentais para melhorar o trânsito, eliminar gargalos e evitar congestionamentos garantindo mais segurança para os usuários e desenvolvimento para as cidades”, explicou Cezar.

Como membro da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado Cezar apresentou a necessidade das obras de ampliação das marginais em Barueri até Itapevi e de novo acesso à Osasco em audiências com o então governador João Doria e com o presidente da Concessionária CCR-Viaoeste, José Salim Kallab Fraiha. Cezar também discutiu a demanda em reunião com o diretor geral da Artesp- Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, Milton Roberto Persoli.

Executado pela concessionária CCR ViaOeste, sob supervisão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o serviço tem prazo de conclusão de 35 meses. A implantação das melhorias começa pela construção da faixa adicional no entorno de Barueri. O projeto autorizado pela Artesp também prevê novos elementos de segurança e a construção de duas novas pontes.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: