Literatura de Monteiro Lobato ganha vida em projeto de educação infantil de Osasco

Em comemoração ao mês do folclore, diversas escolas da rede municipal de ensino de Osasco realizaram uma programação especial na CEMEI Professora Wilma Foltran Portella, localizada no Jardim Rochdale, zona norte, promoveu as ações pedagógicas do projeto “Teu olhar encontra o meu – Diversidade”.

Os alunos da educação infantil (Creche e EMEI) participaram de uma apresentação teatral com o clássico da literatura infantil brasileira: Sítio do Picapau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato, que encantou todos com as histórias dos personagens: Dona Benta, Emília, Narizinho, Pedrinho e sua turma.

A peça foi encenada pelos docentes e funcionários. Além do teatro, a equipe escolar organizou uma exposição de objetos folclóricos confeccionados pelos estudantes em sala de aula.

Para a diretora Sandra Regina Macegossa Furtado, o projeto resgatou o folclore brasileiro, além de ampliar o repertório cultural dos alunos: “Uma das ações educacionais foi o resgate da cultura popular e dos valores brasileiros, garantindo, dessa forma, a preservação das tradições folclóricas. Além disso, a recepção das crianças referente à peça foi ótima, pois os professores já vinham trabalhando a temática com os estudantes. Aliás, o teatro na escola motivou toda a comunidade escolar, aproximando alunos, professores, funcionários, gestores e pais”, finalizou.

O secretário de Educação, José Toste Borges prestigiou o evento e destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos docentes, gestores e funcionários de apoio da escola.

 

“Fico emocionado com a dedicação e competência desses profissionais. Iniciativas como essas e o empenho dos professores garantem ainda mais o ensino e aprendizagem dos educandos. Ressalto que a educação de Osasco tem sido prioridade no governo do prefeito Rogério Lins, uma vez que os ensinamentos que os nossos estudantes recebem nos anos iniciais da educação infantil e no ensino fundamental, transmitidos pelos docentes, influenciarão nossos alunos para além do tempo em sala de aula e os seguirão por toda suas vidas”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: