Legislativo osasquense é reconhecido por colaboração na área de segurança pública

A segurança pública é uma das áreas que possui maior demanda no país. Em Osasco, a situação não é diferente e, por isso, o poder público e a sociedade têm se unido para buscar soluções para atendimento às demandas do setor.

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) são instrumentos que unem a sociedade na busca de soluções para a segurança pública. Neste ano,  completaram 34 de existência no Estado de São Paulo.

Em Osasco, um evento marcou não só os 34 anos dos Consegs, mas também a posse dos diretores, para o biênio 2019/2020, dos cinco Consegs existentes no município.

A cerimônia, realizada no Centro de Formação de Professores de Osasco, também contou com homenagens a personalidades locais que têm colaborado com os Consegs.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares. O Coordenador dos Consegs no estado de São Paulo, Evaldo Roberto Coratto, o Magrão, enfatizou a força dos voluntários dos Consegs, a quem chamou de “olhos e ouvidos da polícia”.

“A segurança pública é um conjunto de pessoas, entidades, autarquias, clubes de serviços. São esses Consegs que fazem com que estado de São Paulo chegue a índices tão baixos de homicídio”, disse.

Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal, do poder público e de entidades não-governamentais foram homenageados pela parceria com os Consegs.

O Poder Legislativo osasquense foi homenageado nas pessoas do Presidente da Câmara de Osasco, Vereador Ribamar Silva, e dos vereadores Alex Sá e Josias da Juco.

Contribuição da Câmara

A Câmara Municipal de Osasco tem contribuído com a área de segurança pública ao cumprir o papel de aprovar leis comprometidas com a melhoria da qualidade de vida da população, assim como indicações, requerimentos e moções dos parlamentares às autoridades competentes com pedidos de soluções para o setor.

Outro instrumento disponibilizado pelo Legislativo Osasquense é a Frente Parlamentar em Defesa de Segurança Pública, formada pelos vereadores Josias da Juco (PSD), Batista Comunidade (Avante), Ana Paula Rossi (PR), Dra. Régia (PDT) e Ricardo Silva (PRB).

A Frente Parlamentar, presidida pelo Vereador Josias da Juco, tem entre suas atribuições, a promoção de estudos e debates, a apresentação de soluções e o acompanhamento de políticas públicas direcionadas às questões da segurança e violência urbana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: