Laerte é internada em UTI de SP após diagnóstico de Covid-19

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, foi transferida na manhã desta terça-feira (26) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para tratamento da Covid-19. Ela está internada no hospital desde o dia 21 de janeiro.

“Na manhã desta terça-feira (26), ela foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto, onde permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo”, diz boletim médico divulgado pelo hospital no fim da tarde.

Mais cedo, o quadrinista Rafael Coutinho, que é filho de Laerte, afirmou em uma publicação no Instagram que ela foi transferida para a UTI após piora nas condições de saúde. O texto diz que o estado de saúde da cartunista “ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos”.

“Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos”, escreveu Rafael.

“Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai.”

Rafael Coutinho, filho da cartunista Laerte Coutinho confirma pelo Instagram que ela está internada com Covid-19. — Foto: Reprodução/Instagram

Uma das principais cartunistas do país, Laerte divulgou na sexta-feira (22) que testou positivo para a doença. Em seu perfil no Twitter, ela afirmou na ocasião que estava “sob bons cuidados” e que “a evolução [do quadro de saúde] está satisfatória”.

“Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento”, escreveu ela, que é autora de charges e tirinhas, como “Piratas do Tietê”.

Fonte: G1

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: