Novembro Azul - Barueri

Jandira começa a aplicar 3ª Dose da Vacina contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira, anuncia que está liberada a 3ª Dose da vacina contra a Covid-19 para todos os moradores de Jandira, com 18 anos ou mais, que receberam o imunizante há 5 meses ou mais. A única exceção é para os moradores que receberam o imunizante da Jansen, por este ser dose única.

As vacinas contra a Covid-19, estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jandira, com exceção da UBS do Vale do Sol, que está em reforma.

As salas de vacinação em todas as UBSs funcionam das 8 às 16 horas, sendo que não é necessário agendamento prévio, basta que o morador de Jandira compareça na UBS com um documento oficial com foto.

Com a vacinação sendo realizada nas UBSs, o antigo posto de vacinação, localizado na área de eventos de Jandira, foi desativado.

Jandira já aplicou mais de 174 mil doses de imunizantes, no entanto, apenas 79,6% dos munícipes que receberam a primeira dose compareceram para receber a segunda dose, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: