Barueri
Entrada de Itapevi ganha pista compartilhada para caminhada e pedalada

Itapevi ganha pista para caminhada e ciclismo com 2,5 km de extensão

Prefeitura deve concluir obras em janeiro na entrada da cidade, na SP-029  

A cidade de Itapevi ganhará em breve uma pista compartilhada para caminhada e pedalada com 2,5 km de extensão – a maior de toda sua história.

O equipamento está sendo construído pela Prefeitura de Itapevi no trecho entre a entrada do município, na SP-029 (Rodovia Cel. PM Nelson Tranceshi), no Itaqui, e a Avenida Presidente Vargas, na Vila Nova Itapevi.

“Nossa missão é melhorar a qualidade de vida da população de todas as maneiras possíveis”, diz o prefeito Igor Soares. “Essa pista compartilhada é mais uma obra da nossa gestão que ajudará a cumprir esse objetivo e ainda garantirá segurança aos pedestres, que antes andavam ou corriam na rodovia”, afirma.

Cerca de 30 homens trabalham no local, onde foram realizados restauração do piso e capinação, além da sinalização, que está em andamento. A previsão é de que as intervenções estejam concluídas até a primeira quinzena de janeiro.

“Estamos realizando obras para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. O uso desta pista possibilitará que as pessoas se exercitem e cuidem da sua saúde e isso é muito importante para todos nós”, destaca o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itapevi, Ramon Medrano de Almada.

Cidade Bela

O programa Cidade Bela contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla melhorias no sistema de limpeza da cidade, com a renovação da frota de coleta de lixo e novo sistema de coleta por meio de contêineres.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Foto: Pedro Godoy/ Ex-Libris/ Secom PMI

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: