Itaim Paulista terá fim de semana com artesanato e alimentação

A Prefeitura de São Paulo realiza nos dias 21 e 22 de setembro, das 10h às 20h, a Feira Mãos e Mentes Paulistanas – Itaim Paulista. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com a Subprefeitura Itaim Paulista, faz parte do Programa Mãos e Mentes Paulistanas, que promove a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos.

 “Um dos eixos de atuação do Programa é promover eventos em diversas regiões da cidade, em parceria com outros órgãos municipais, quando necessário, para o acesso ao mercado do artesão e do trabalhador manual”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Só na região leste da cidade, temos mais de 20% de artesãos participantes do Programa. Incluindo esses artesãos em eventos regionais, poderemos estimular a inclusão produtiva e fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de promover o desenvolvimento da economia local”, complementa.

 Durante o evento, serão comercializados diversos produtos de artesanato como bonecas, bijuterias, tricôs, crochês, quadros, entre outros. Além disso, os munícipes podem experimentar diversos tipos de lanches e comidas que serão vendidas no evento por pessoas já cadastradas no banco de dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

 “A nossa região é a mais populosa, por metro quadrado, da Zona Leste e está cheia de gente com talento e futuro promissor, com a produção e exposição do trabalho artesanal”, ressalta o subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Souza Santos. “A realização dessas feiras só tem a nos acrescentar. Hoje, o artesanato imprime sua importância social, por meio da cultura, sustentabilidade e geração de renda”, conclui.

 

Mãos e Mentes Paulistanas

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado, por meio da reestruturação de feiras já existentes e o apoio às novas; a criação de lojas físicas e online, e a participação em eventos já consolidados.

 O artesão ou manualista que obtiver o cadastro do Mãos e Mentes Paulistanas terá como benefício integrar a rede municipal de empreendedores do setor, participar de feiras e eventos da Prefeitura, cursos e oficinas, além de vender seus produtos nas lojas física e virtual da Prefeitura.

 O Programa já promoveu outras feiras de empreendedorismo como a Feira da República, em comemoração à Semana do Artesão, que contou com a participação de cerca de 200 expositores e a Empreenda Afro, evento que comemorou o Dia do Afroempreendedor, com a presença de cerca de 40 artesãos e manualistas.

 

Feira Mãos e Mentes Paulistanas – Itaim Paulista

Data: 21 e 22 de setembro

Horário: 10h às 20h

Local: Praça Jaguamitanga – Vila Curuçá Velha

*Entrada Gratuita

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: