Instituto Adhara em Cotia adaptou atividades e segue com atendimento remoto durante a pandemia

O Instituto Adhara (nome das estrelas mais brilhantes do universo) é mais uma das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) que mantém convênio com a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. O local presta Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a dois grupos divididos por idade: de 6 a 15 anos e de 18 a 59 anos – sendo que no grupo de adultos há surdos e familiares. Durante a pandemia da covid-19, a Adhara também precisou se adaptar para garantir a continuidade do atendimento, mesmo à distância.

Entre as atividades oferecidas estão: estimulação de linguagem LIBRAS para crianças, oficina de cultura e linguagens: interface com o cotidiano (LIBRAS), oficina cultura e linguagens: interface com o cotidiano (Português – leitura e escrita), oficina de LIBRAS para surdos, serviço social/roda de conversa, psicologia, oficina corpo e movimento, oficinas integrativas – floral, oficina de LIBRAS para famílias com surdos e oficina cuidar do cuidador pela música.

As atividades estão acontecendo remotamente de forma síncronas, ou seja, em tempo real, com a participação dos orientadores da instituição e intérprete de LIBRAS. Para as crianças que não possuem conectividade, a equipe se organizou e faz atendimento presencial para estes casos emergenciais respeitando todos os protocolos sanitários de proteção à covid-19. As atividades são realizadas uma vez por semana.

“A gente vê o esforço das OCS’s conveniadas com a Prefeitura em continuar com o atendimento às pessoas que precisam tanto deste suporte. O carinho, o respeito e a atenção dispensados a estas crianças, jovens e adultos. A Adhara é mais uma feliz parceria que temos em favor da população”, destacou Mara Franco.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: