Iniciativa do MP quer encontrar ILPI’s que não receberam a vacinação contra a Covid-19

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) lançou a iniciativa “Não se omita” que visa encontrar Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) que não receberam a campanha de imunização contra a Covid-19. Algumas ILPI’s não regularizadas podem ter ficado fora da relação de atendimento das Secretarias de Saúde e, portanto, os idosos institucionalizados nestes locais podem não ter recebido a vacina.

A iniciativa do MP quer envolver a população para que esta possa sinalizar às Secretarias de Saúde onde estão estas ILPI’s. O objetivo é garantir que todos os idosos institucionalizados (público que faz parte do grupo prioritário da campanha) sejam imunizados. “O alerta vale, também, para as entidades não regularizadas [..]. Se você tiver notícia de algum local assim, sem identificação, sem placa externa de identidade visual, informe a Vigilância Sanitária, o Conselho Municipal do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social ou a Promotoria de Justiça do Idoso local. Agora é hora de priorizar essa parcela vulnerável da população”, diz trecho da divulgação da ação do MP.

“Não se omita” também faz um apelo aos gestores entidades de acolhimento ou moradia coletiva de idosos, pois é imprescindível que todas participem da campanha de vacinação contra a Covid-19, para garantir que toda a população idosa seja protegida.

Em Cotia, quem identificar alguma instituição que acolhe idosos que não tenha recebido as equipes de vacinação contra a Covid-19 pode entrar em contato pelo email saude@cotia.sp.gov.br.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: