Infrator flagrado despejando entulho tem carro apreendido e recebe multa

Flagrado por equipes da Guarda Civil Municipal despejando entulho em um terreno no Jaguaribe, o proprietário de um Courier branco foi conduzido a uma delegacia de polícia para o registro de Boletim de Ocorrência e teve o veículo apreendido. A área havia acabado de ser limpa pela equipe de zeladoria da Prefeitura de Osasco. O infrator também recebeu multa de R$ 15.732,00.

Os GCMs efetuaram o flagrante após denúncia anônima. O infrator já havia despejado objetos na área no início da tarde e voltou ao local por volta das 19h para descartar mais objetos. O despejo de entulho infringe a Lei Municipal 4.861 de 2017.

O munícipe que constatar o descarte de lixo ou entulho em terrenos baldios, calçadas e córregos da cidade pode ajudar a fiscalização identificando o local de despejo e o infrator por meio de fotos ou vídeos. Em caso de veículos, fazer a identificação das placas.

A denúncia pode ser feita por meio do telefone 156 ou protocolo anônimo no Departamento de Controle Urbano.

O município já conta com três Ecopontos, locais onde é possível descartar material inservível, como sobras de material de construção, podas de árvores, móveis velhos, produtos eletrônicos, papel, papelão e vidro nos recipientes disponibilizados pela prefeitura.

Está prevista a instalação de 19 Ecopontos na cidade. Os atuais estão situados no Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, no Jaguaribe (Rua Fernando Miorim Filho, 150), e no Novo Osasco (Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020), ambos na zona Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: