Idosos são convocados para voltar ao trabalho no Metrô de SP

Metrô de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (1º) a volta gradual das atividades comerciais. Os primeiros a serem convocados pela companhia para retornar aos trabalhos presenciais são os funcionários idosos.

De acordo com boletim informativo enviado pelo Metrô aos funcionários, no primeiro momento “retornarão os profissionais necessários para atender ao aumento previsto na demanda de passageiros de forma segura”.

Ainda conforme o boletim, serão convocados pelo gestor para retorno ao trabalho presencial, a partir de 1º de junho, os empregados liberados de suas atividades operacionais, com idade igual ou superior a 60 anos”.

A nota do Metrô de São Paulo aos funcionários ainda informa que os empregados que possuem doenças preexistentes devem enviar atestados médicos aos gestores e solicitar o afastamento. Diz ainda que os funcionários de áreas administrativas devem seguir as atividades em home office.

Para o diretor do Sindicado dos Metroviários de São Paulo Diego Vitello, a volta dos idosos ao trabalho é “um erro que vai colocar em risco a vida de metroviários”.

“Essa volta faz parte dessa medida de flexibilização geral que está se propondo em São Paulo, que coloca em risco a vida da população, porque os casos, infelizmente, não estão diminuindo e não existe controle da epidemia”, afirma Vitello.

De acordo com os dados divulgados pelo Governo de São Paulo neste domingo (31), São Paulo tem 111 mil casos de coronavírus e 7.667 pessoas morreram com a doença. Do total de mortos, 72,8% eram idosos.

R7 questionou o Metrô de São Paulo sobre a retormada dos trabalhos presenciais e a convocação dos idosos. Por meio de nota, a companhia disse que “fornece todo o suporte necessário para que seus colaboradores trabalhem de maneira segura”.

“Para manter o funcionamento seguro deste serviço essencial, disponibilizamos aos passageiros uma alta oferta de trens em circulação, mesmo com queda brusca na demanda”, concluiu a nota.

 

Fonte: R7

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: