Idosos que vivem em ILP’s de Cotia são vacinados contra a Covid-19

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde de Cotia estiveram em diversas Instituições de Longa Permanência (ILP’s) para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos que vivem nestes locais. Cerca de 300 pessoas já foram atendidas.

A cidade de Cotia recebeu as primeiras doses da vacina na terça-feira (19/01), data em que iniciou a vacinação dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia nos prontos atendimentos públicos e privados. Em uma vacinação simbólica, com a presença do prefeito Rogério Franco, Secretário de Saúde, Magno Sauter, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Silvana Silva de algumas autoridades legislativas, foram vacinadas três enfermeiras: uma do SAMU, uma do Pronto Atendimento Parque São George e outra da Unidade de Pronto Atendimento do Atalaia.

Desde quarta-feira (20/01), os profissionais de saúde estão sendo vacinados, mediante agendamento, em um polo de vacinação montado pela Secretaria de Saúde. “Recebemos apenas 2.600 doses da vacina e, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação, estes profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a pandemia devem ser priorizados, bem como os moradores de ILP’s. À medida que recebermos novas doses vamos ter condições de ampliar a campanha para os outros públicos”, disse o prefeito Rogério Franco.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: