Hospital Municipal Antônio Giglio em osasco implanta visita virtual

O prefeito Rogério Lins esteve na terça-feira, 4/8, no Hospital Municipal Antônio Giglio para conhecer o novo sistema de visita implantado na unidade, a “visita virtual”, que é realizada por meio de um totem móvel que tem instalado nele um tablet e por meio deste é utilizado o sistema de telefonia por VoIP que faz as vídeochamadas (com áudio e vídeo).

O sistema permite fazer até duas videochamadas ao mesmo tempo. A implantação começou a ser testada no dia 28/7 e a aprovação dos familiares e funcionários pela iniciativa foi imediata.

A comunicação virtual está liberada, inicialmente, apenas para pacientes internados com Covid-19. Como desde março as visitas presenciais foram suspensas, os familiares e amigos de pessoas internadas com coronavírus não conseguiam entrar em contato. Elas apenas acompanhavam o boletim médico, mas agora essa é uma outra realidade.

Como o sistema é recém implantado, as visitas virtuais ocorrem diariamente das 14h às 16h. Mas ao longo do mês os horários serão ampliados.

Venceu a COVID-19

Mais um osasquense venceu a covid-19. Ainda durante sua passagem pelo Hospital Antônio Giglio, o prefeito Rogério Lins teve a oportunidade de acompanhar a alta do paciente Paulo Celso, de 57 anos. Ele ficou 65 dias internados, sendo 40 deles entubado.

“Ele passou por várias complicações durante a internação, mas venceu essa luta”, comentou a irmã de Paulo, Luciana. Ela o aguardava ansiosa para poder leva-lo para casa e rever a família.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: