Homem é detido e internado após tentar empurrar passageiras nos trilhos do Metrô de SP

Um vídeo que circula nesta semana nas redes sociais mostra o momento em que um homem tenta empurrar passageiras que estão na plataforma de embarque da estação Sé do Metrô, na Linha 3-Vermelha, em direção aos trilhos durante a chegada de uma composição. O caso ocorreu em 23 de abril, segundo informaram o Metrô e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) ao G1 nesta terça-feira (25).

As imagens, gravadas por câmeras de segurança do Metrô, mostram as vítimas conseguindo se desvencilhar do agressor. O site SP Sobre Trilhos chegou a divulgar o vídeo em sua página.

De acordo com a pasta da Segurança, o homem foi detido e internado num hospital por decisão da Justiça a pedido da Polícia Civil. A SSP não deu detalhes de como o autor foi preso nem por qual motivo seguiu para internação.

SP Sobre Trilhos divulgou vídeo nesta semana que mostra homem empurrando passageiras no Metrô de São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais

A assessoria de imprensa do Metrô se limitou a informar que o caso ocorreu em abril e que foi registrado no 8º Distrito Policial (DP), do Brás. Nesta terça, a empresa publicou em seu Twitter oficial informação sobre o vídeo que circula nas redes sociais.

Metrô de SP publicou em seu Twitter oficial nesta terça-feira (25) informação sobre o vídeo que circula nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Secretaria da Segurança informou que o caso do agressor é investigado pela Delegacia do Metropolitano.

“O caso foi registrado pelo 8º DP no último dia 23 de abril e encaminhado à Delegacia do Metropolitano (Delpom), onde foi instaurado inquérito. A autoridade policial representou pela internação compulsória do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, informa nota da comunicação da SSP.

A pasta também informou que, no decorrer da investigação, “após análise das imagens, a autoridade policial da Delpom determinou a instauração do IP como tentativa de homicídio“.

Policiais ouvidos pelo G1 informaram que o homem sofreria de esquizofrenia e havia tentado matar as mulheres para depois se suicidar. Essa informação não foi confirmada pela secretaria.

Fonte: G1

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: