Guardas Civis Municipais de Taboão da Serra já estão sendo vacinados contra a COVID-19

Começou na segunda-feira, 05/04, a vacinação contra a Covid-19 dos Guardas Civis Municipais (GCMs) de Taboão da Serra e demais agentes de segurança de todo o Estado de São Paulo. Mais de 250 GCMs de Taboão que estão na ativa receberão a primeira do imunizante contra o novo coronavírus. Os guardas estão sendo vacinados no Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8 (CPA/M-8), em Osasco.

A logística de vacinação dos agentes de segurança foi organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, que está utilizando unidades da Polícia Militar como postos de vacinação. O objetivo da medida é evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, onde prossegue a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos maiores de 68 anos.

Taboão da Serra já aplicou 31.231 doses do imunizante contra o novo coronavírus, sendo 22.511 pessoas que receberam a primeira dose e 8.720 vacinados com a segunda dose.

Para o prefeito Aprígio, a vacinação de GCMs e policiais foi uma decisão acertada. “Os Guardas Civis Municipais e demais forças policiais são serviços essenciais que desde o início da pandemia estão trabalhando incessantemente. Além de garantir a segurança na população, os GCMs de Taboão estão nas ruas combatendo aglomerações e orientando os moradores quanto à importância de manter o distanciamento social. A vacinação dos profissionais da Segurança foi uma decisão acertada. Parabenizo todos os GCMs e policiais pela dedicação e pelo trabalho em prol da população”, destacou.

Nessa terça-feira, 06/04, o Sub Comandante Menoci foi um dos profissionais contemplados e relatou a sensação de ter recebido a vacina. “É uma sensação de alívio por ter recebido a primeira dose, estamos na linha de frente juntamente com os profissionais da saúde. Espero que a população siga os protocolos de segurança recomendados e que a vacina chegue logo para todos. Também agradeço os enfermeiros e demais profissionais que não estão medindo esforços para realizar as aplicações das vacinas”, ressaltou.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social e Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra agendaram a vacinação dos agentes ao longo da semana. Cerca de 50 GCMs de Taboão estão sendo vacinados diariamente no CPA/M-8. A Comandante Eliana, primeira mulher à frente da GCM Taboão, receberá a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 na sexta-feira, 09/04.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: