Novembro Azul - Barueri

Governo de SP antecipa segunda dose da AstraZeneca para 8 semanas

O Governo de SP vai antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca de 12 para 8 semanas. Cerca de 400 mil pessoas ficam aptas em todo o Estado para tomar a vacina e completar o ciclo vacinal a partir desta quarta-feira (27).

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu ontem e hoje e última remessa de doses, permitindo a antecipação que já havia sido definida pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Entre os elegíveis para tomar a segunda dose da vacina, estão essencialmente adultos entre 18 e 24 anos de idade. Além deles, cerca de 1 milhão de pessoas não compareceram nos postos para tomar a segunda dose da vacina da AstraZeneca e estão entre os 4 milhões de atrasados que não completaram o ciclo vacinal.

“Esta é mais uma medida para que a população complete o seu ciclo vacinal e esteja completamente imunizada. Distribuímos os imunizantes e é fundamental que todos que estiverem com a segunda dose pendente compareçam aos postos para se vacinar”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

 

Fonte: Governo do Estado de SP

#linkbio #jornalimprensaregionalregoeste #jdoria #governodoestadodesaopaulo #NovosTempos #EstadodeRespeito #JuntosPorSãoPauloePeloBrasil #combateaocoronavirus #rodrigogarciaoficial #covid19 #secretariaestadualdesaudedesp #saudepublica #campanhasobreocoronavirus #daviduip #quarentena #FicaEmCasa #prorrogacaodaquarentena #retomadagradualdaeconomia #prefeituradesp  #usemascaras #marcovinholi #ronaldodaher #dianacionaldelutadapessoacomdeficiencia

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: