Governo de SP amplia em 200% o número de vagas para o Programa bolsa empreendedor em Jandira

A Prefeitura de Jandira, por intermédio da Diretoria de Indústria e Comércio, conseguiu a ampliação no número de bolsas do Programa Bolsa Empreendedor para a cidade de Jandira. Anteriormente tinham sido liberadas 25 vagas que foram ampliadas para 75.

O Bolsa Empreendedor é um programa do governo que tem o objetivo inédito de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do Estado de São Paulo.

A ação está estruturada em 3 pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio. Cada bolsa será de R$1 mil (mil reais) pago em duas parcelas de R$500 (quinhentos reais).

Para ter acesso ao programa, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo, ministrado pelo programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Todos deverão obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.

O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(ou), pardas(os), indígenas ou PCD.

Para participar, é necessário:

Ser maior de 18 anos

Estar desempregado

Não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ

Morador do Estado de SP

As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 19 de Setembro, e deve ser realizada através do seguinte endereço: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index 

A divulgação dos selecionados será realizada até o dia 22 de setembro, data que os candidatos selecionados na primeira chamada receberão comunicação via SMS e e-mail.

Os cursos, com duração de uma semana, serão ministrados  em turmas distribuídas de setembro a dezembro, sendo que a primeira turma iniciará no próximo dia 27 de setembro.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: