Gibiteka inaugura hoje seção para fanzines

Gibiteka Professor Max Zendron (rua Rio Grande do Sul, 234, vila Boa Vista), que abriga um acervo especializado em histórias em quadrinhos, além de espaço dedicado à cultura geek, inaugurou uma seção específica para fanzines. Será a primeira gibiteca pública da Grande São Paulo onde haverá uma fanzinoteca ativa.  

Para constituir o acervo que comporá a “Fanzinoteka Thina Curtis”, a Gibiteka recebeu mais de 100 fanzines de autores de todo o Brasil e até do exterior. Para a inauguração da nova seção, a Gibiteka convidou os organizadores da “Fanzinada” para fazer parte da programação do dia. Trata-se de um encontro de autores de fanzines que periodicamente se reúnem para divulgar e apoiar artistas que se dedicam a esse tipo de publicação.

Os fanzines são publicações autorais impressas de forma independente. Seus autores costumam expressar suas ideias e pensamentospodendo ser políticas, sociais, literárias, histórias em quadrinho, poesias, ou mesmo dedicadas a grupos musicais, artistas, filmes e qualquer outro tipo de manifestação cultural. Os fanzines podem ser feitos por qualquer pessoa, geralmente com produção artesanal e distribuição de baixo custo.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: