Barueri

GCM de Itapevi conta com oito novos agentes

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi iniciou o trabalho de formação de 8 novos agentes de segurança para integrar a corporação. A aula inaugural aconteceu no Centro de Formação e Capacitação de Guardas de Itapevi, no bairro Refúgio dos Pinheiros.

Os novos servidores foram aprovados em concurso realizado em 2018. A posse deverá acontecer após seis meses de realização da formação. Essas contratações foram realizadas com base no artigo 8 da Lei do Governo Federal 173, de 27 de maio de 2020, em que o inciso IV admite a admissão de pessoal em caráter de reposição sem que haja aumento de despesa.

Para o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), a vinda desses guardas ajudará a tornar a cidade ainda mais segura. “Com nossos novos futuros agentes será possível ampliarmos as estratégias de policiamento e garantir que o cidadão tenha ainda mais qualidade de vigilância”, explicou. Segundo o Prefeito, em janeiro de 2022, o município deverá contratar mais profissionais e ampliar a infraestrutura da GCM.

Sobre a GCM de Itapevi

A corporação completou 24 anos, em 5 de setembro, e tem como objetivo atuar na proteção da população, patrulhamento urbano, desenvolvimento de ações de prevenção à violência e ao crime, além de garantir o bem-estar e a ordem pública. O efetivo conta com 229 agentes, 50 veículos, nove cães policiais, além de bases comunitárias fixas, em Amador Bueno e na Vila Dr. Cardoso, assim como as móveis, na região central.

Em caso de emergência, a Guarda pode ser acionada 24 horas por dia pelos telefones 153 e 199.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: