Novembro Azul - Barueri

GCM de Barueri recebe novos uniformes e coletes à prova de bala mais seguros

Policiais da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri receberam novas peças de fardamento e de coletes à prova de bala, estes com nível mais elevado de segurança (nível III-A com garantia de seis anos). São 1.593 kits contendo calças, camisas e gandolas, meias, botas e bonés.

Agentes da Defesa Civil também receberam novos uniformes. A entrega ocorreu no pátio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), à qual a GCM e a Defesa Civil estão subordinadas, juntamente com o Demutran.

Na próxima semana será a vez dos agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) receber seus kits.

Para o prefeito Rubens Furlan, que fez a entrega simbólica dos kits, trata-se de uma ação da Administração Municipal de valorização da Guarda. Furlan disse que isso faz parte de uma série de investimentos na segurança pública, incluindo um plano de carreira para os profissionais da corporação.

O vice-prefeito, Beto Piteri, ressaltou também a ação de valorização dos guardas e principalmente o ganho que a população deverá ter. “Com a entrega desses equipamentos, os agentes ficam mais bem equipados e evidentemente a população será mais beneficiada”, afirmou.

Mais investimentos
Quem dá mais detalhes dos investimentos da Prefeitura de Barueri na segurança é o secretário da SSMU, Rinaldo de Albuquerque Pereira. Além do plano de carreira com a qualificação de lideranças e das instâncias da Guarda, estão previstas a realização de concurso de admissão de novos guardas no próximo ano, a aquisição de novos equipamentos de comunicação (inclusive de forma direta com a população) e de armamentos.

“Todos esses aspectos denotam de forma muito evidente a importância que a Prefeitura hoje dá à Segurança Pública dentro do nosso município”, destaca o secretário.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: