Barueri

GCM dá largada a mais uma edição do projeto de enfrentamento às drogas

Está tudo pronto para o início das atividades do Projeto Educando 2018 que, no primeiro semestre deste ano, vai atender cerca de 830 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental matriculados na rede municipal de Cotia. O projeto é realizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria de Educação e, na primeira metade do ano vai acontecer em 13 escolas, definidas com base no número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na região e nos índices de criminalidade. As aulas começam dia 26/02.

O Projeto Educando tem como objetivo orientar os alunos sobre prevenção às drogas, malefícios do uso abusivo de bebidas alcoólicas, prevenção à violência, bullying, autoestima, diferenças, direitos e deveres, liberdade, família, entre outros assuntos. Durante a aplicação do projeto, os quatro GCM’s responsáveis pelas aulas se apresentam fardados em sala de aula, em situação não repressiva, e podem ser vistos como pessoas normais, orientadores, amigos e pessoas próximas das crianças, possibilitando um modelo positivo aos estudantes, famílias e funcionários das escolas.

Os encontros com cada turma são semanais, em sala de aula e os GCM’s abordam os temas propostos nas cartilhas que são distribuídas aos alunos. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de que estão mais fortalecidos para seguirem caminhos positivos em suas vidas.

Escolas que receberão o Projeto Educando no 1º Semestre

E.M. Maria Aparecida O. Pedroso

E.M. Jardim das Graças

E.M. Silvio Pedroso

E.M. Vicentina Pires de Oliveira

E.M. Idalina Godinho da Silva

E.M. Maísa Aparecida Ribeiro

E.M. Eduardo Benjamin Jafet

E.M. Honório de Sylos

E.M. Florentina Francisca de Oliveira

E.M. Elydia Scopel Cremonezzi

E.M. Jardim Isis

E.M. Crianças de Cotia

E.M. Recanto Suave

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: