Fundo Social e Prefeitura de Cotia entregam mais kits de enxoval do bebê por meio do “Mãe Cotiana”

Considerando e respeitando todas exigências das autoridades de saúde sobre o distanciamento social, uso de máscaras e correta higienização dos ambientes, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Cotia e o Fundo Social realizaram mais uma edição de entrega dos kits de enxoval do bebê para dezenas de gestantes participantes do Programa Mãe Cotiana. As entregas aconteceram na quinta-feira (6/08), no Cecap.

O programa inédito em Cotia foi lançado pela atual gestão municipal e já beneficiou centenas de mulheres que fazem o pré-Natal na rede municipal com atendimento prioritário e integral na saúde, cartão de gratuidade no transporte para ser utilizado em caso de consulta ou exame na rede (até o bebê completar um ano de idade) e, por fim, a entrega do enxoval completo ao final da gestação.

“O maior objetivo deste programa é a qualidade de vida da gestante e do seu bebê e a redução da mortalidade infantil. Mesmo com a pandemia do Coronavírus não paramos de atender as gestantes que aderiram ao programa e, com algumas adaptações no formato de entrega, continuamos entregando os enxovais”, destacou Mara Franco, presidente do Fundo Social.

Para se inscrever ao “Mãe Cotia” basta entrar em contato pelo CREAS CRAS Online, por meio do Whatsapp 11 96300-7500. Podem participar moradoras de Cotia que tenham caderneta da gestante, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS).

Enxoval do bebê: Banheira, Body de bebê manga longa, Bolsa de maternidade, Culote de bebê, Manta Infantil, Conjunto de mamadeira, Toalha de banho, Kit refeição, Kit pente e escova infantil, Lenço umedecido, Macacão para bebê, Meia, Saída de maternidade, Fralda descartável, Creme protetor contra assadura, Lençol de berço, Sabonete líquido, Talco hidratante, Carrinho para bebê.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: