Fundo Social e Prefeitura de Cotia abrem inscrições para os ‘Projetos Novo Olhar’ e ‘Além do Som’

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Fundo Social estão com inscrições abertas para os Projetos Novo Olhar e Além do Som – as duas iniciativas foram lançadas pela atual gestão municipal para garantir que pessoas que não tenham condições de comprar, recebam seus óculos de grau e aparelhos auditivos novinhos. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as inscrições estão sendo feitas remotamente por meio do CREAS CRAS Online, pelo Whatsapp 11 96300-7500.

Para ser beneficiado pelos projetos é preciso ter Número de Inscrição Social (NIS), Cadastro Único e ter prescrição médica e comprovante de endereço de Cotia. No caso dos óculos, as pessoas contempladas escolhem o modelo e, no dia agendado, fazem a retirada no local indicado em segurança, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. As entregas dos aparelhos auditivos também têm sido feitas com horário marcado para evitar aglomeração.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que por conta da pandemia os programas e projetos sociais precisaram ser readequados, mas que não deixaram de acontecer. O sistema de cadastro e de entregas precisou ser adaptado para garantir a segurança da população e dos colaboradores envolvidos com as iniciativas.

Inscrições Projeto ‘Novo Olhar’ e ‘Além do Som’

Cadastro por meio do CREAS CRAS Online

Whatsapp: 11 96300-7500

Quem pode participar? Moradores de Cotia de qualquer idade que comprovem endereço, é preciso ter Número de Inscrição Social (NIS), Cadastro Único e ter prescrição médica.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: