Barueri

FSS faz a primeira entrega do ano do projeto Novo Olhar

Jovens, adultos, crianças e idosos moradores de Cotia receberam seus óculos de grau novinhos por meio do Projeto Novo Olhar. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade (FSS), com o apoio da Prefeitura de Cotia e parceria com as Óticas Inajá e com a empresa Trail.

“Este é um projeto social importante que vem ao encontro dos anseios de quem realmente precisa. A realidade econômica em nosso País afeta praticamente todos os lares e, muitas vezes, um pai de família precisa escolher entre comprar uma coisa ou outra. Este projeto atende uma necessidade que, muitas vezes, não cabe no orçamento de uma casa, mas que é prioridade”, disse o prefeito Rogério Franco. “Enxergar bem é saúde, é qualidade de vida”, completou.

Maria Selma, 63 anos, foi uma das contempladas pelo projeto e está cheia de planos. Estudante, ela disse que vai melhorar muito as notas agora que está enxergando melhor. “Estou há três anos precisando de óculos e não tinha como comprar. Estava difícil para eu estudar. Eu falei para o professor ‘a partir de amanhã vai ser um novo olhar na minha vida’”, brincou ela que estuda no Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A presidente do FSS, Mara Franco, agradeceu à Prefeitura e aos parceiros pelo apoio e afirmou que o projeto continua ao longo da atual gestão. “O sorriso de cada um de vocês nos motiva a continuar com este projeto. Inclusive, é um pedido do prefeito Rogério Franco que ele não pare e que consigamos atender o máximo de pessoas possível”, disse.

O Projeto Novo Olhar foi lançado em 2017 e chegou à terceira edição entregando gratuitamente óculos novos a pessoas com cadastro no Cadastro Único. Para se inscrever ao projeto, é preciso ter prescrição médica com data de emissão de até seis meses, comprovação de inscrição no Cadastro Único, uma cópia do comprovante de endereço e entregar diretamente no Fundo Social, localizado na avenida Benedito Isaac Pires, 35, Jardim Nomura.

Os secretários Ademir da Rocha (Indústria e Comércio) e Marcos Menão (Comunicação) acompanharam a entrega.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: