Barueri

Festival de Dança mobiliza estudantes da Emef Armando Cavazza em Barueri

Estudos apontam que a dança desenvolve mais equilíbrio, memória, ajuda na disciplina e criatividade, além de trazer benefícios para a saúde, já que mantém o corpo ativo e ajuda no controle dos batimentos cardíacos.

Neste sentido, na sexta-feira (dia 3) aconteceu com grande participação dos estudantes o I Festival de Dança da Emef Armando Cavazza, do Engenho Novo.

Com o tema Dança Sem Fronteiras, do funk da periferia ao ballet clássico, a iniciativa mobilizou toda a escola, que pesquisou muito sobre os estilos culturais e benefícios da dança na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Após muitos ensaios, sempre supervisionados pelo professor e autor do projeto, Ulisses Gonçalves, os estudantes deram um verdadeiro show de dança, disciplina, inclusão e muita desenvoltura.

Também fizeram parte das apresentações alguns números artísticos, envolvendo convidados especiais de dança do ventre, com a talentosa Patrícia Costa, além de um lindo espetáculo com a bailarina profissional Thalita Oliveira.

De acordo com a diretora Andrea Ribeiro, o objetivo da iniciativa é dar oportunidade aos estudantes de mostrarem e desenvolverem seus talentos e da sociedade reconhecer a cultura do aluno como parte importante do seu desenvolvimento. “Criar um canal de diálogo com os alunos, transformar a escola em um ambiente de construção de conhecimento, transformando os alunos em seres autônomos e críticos de sua realidade”, avaliou Andrea.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: