Feira de Profissões na zona sul conta com serviços gratuitos de empregabilidade do Cate

Promovendo a integração de serviços de empregabilidade para a população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho marca presença na XVI Feira de Profissões, na próxima sexta-feira, 13 de setembro. O evento voluntário promovido pela Ação Beneficente Vivenda da Criança, na zona sul da cidade, contará com a participação da equipe técnica do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo no encaminhamento para vagas de emprego e emissão de carteira de trabalho.

 Das 9h às 16h, o público poderá realizar cadastro para oportunidades de emprego. Para isso, basta ter no mínimo 14 anos e apresentar documentos como RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não tenha o último documento, a emissão é feita durante o atendimento, com a apresentação de uma foto atual 3×4. Já para quem precisa da segunda via do documento, é necessário levar também um boletim de ocorrência ou declaração, caso se trate de roubo, furto, perda ou extravio.

 A ação acontece com o intuito de aproximar a comunidade da região a iniciativas de qualificação profissional. Com isso, os munícipes terão acesso a orientações sobre o mercado de trabalho com profissionais voluntários, além de poderem tirar dúvidas sobre possíveis áreas de formação e atuação. No local, também terão palestras sobre orientação vocacional e instruções sobre como formular um currículo e se sair bem em entrevistas de emprego. 

 

Cate

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho é uma rede de atendimento gratuito, que conta com 24 unidades distribuídas por todas as regiões da cidade de São Paulo. Visando orientar trabalhadores e empreendedores, o Cate oferece serviços como encaminhamento para vagas de emprego, oficinas de qualificação profissional e emissão de carteira de trabalho.

 

Serviço

XVI Feira de Profissões

Data: 13 de setembro

Horário: 9h às 16h

Local: Associação Beneficente Vivenda da Criança

Endereço: Rua Henrique Hessel, 300 – Parque Florestal

*Evento gratuito

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: