Extremo sul da capital terá cursos de capacitação sobre negócios para estimular desenvolvimento econômico e sustentável

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, está com inscrições abertas para cursos de capacitação de empreendedores no mês de outubro em parceria com o programa Ligue os Pontos. As atividades têm como objetivo fomentar negócios relacionados ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento da cadeia de valor da agricultura na zona sul da capital.

Voltadas para produtores rurais, microempresários da região e interessados em abrir um negócio local, as metodologias do Curso de Gestão de Pequenos Negócios – The Studio e do Programa Fábrica de Negócios serão oferecidas no CEU Parelheiros. Além disso, os encontros servirão como preparação para o Concurso De Aceleração do Ligue os Pontos, projeto elaborado pela Prefeitura de São Paulo que busca premiar propostas de desenvolvimento econômico no setor da agricultura e produção de alimento.

O curso de Gestão de Pequenos Negócios conta com a metodologia The Studio, que oferece técnicas e instruções relacionadas ao planejamento estratégico de um negócio, apresentando orientações sobre como estruturar uma empresa de maneira elaborada. Serão quatro encontros, de sete horas cada, em que os alunos realizarão também atividades práticas sobre temas como finanças, marketing, comunicação, mercado e concorrência.

Já a atividade do Programa Fábrica de Negócios busca estimular a troca de informações entre os participantes, para que possam criar soluções e gerar conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento de seus negócios. Por meio de seis encontros, com duração de seis horas cada, os integrantes poderão identificar maneiras de colocar em prática seus projetos com mais clareza, a partir da percepção de suas habilidades pessoais, experiências e realidades locais.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link  www.bit.ly/ligue_pontos  ou presencialmente na Casa da Agricultura, localizada na Av. Sadamu Inoue, 5252.

 

Serviço

Programa Fábrica de Negócios

Data: 3, 4, 5, 9 e 10 e 11 de outubro

Horário: 9h às 16h

Local: CEU Parelheiros

Endereço: R. José Pedro de Borba, nº 20

Inscrições: www.bit.ly/ligue_pontos

Curso de Gestão de Pequenos Negócios

Data: 18 e 25 de outubro

Horário: 14h às 21h

Data: 19 e 26 de outubro

Horário: 9h às 17h

Local: CEU Parelheiros

Endereço: R. José Pedro de Borba, nº 20

Inscrições: www.bit.ly/ligue_pontos

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: