Exposição Tarikh al-Brasil do MIS é Aberta no Centro de Eventos de Barueri

Foi aberta, no Centro de Eventos, a exposição fotográfica Tarikh al-Brasil, que em tradução literal em árabe significa “história do Brasil”. Com fotografias do artista Marcelo Schellini, a mostra faz parte do projeto Nova Fotografia e é realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som MIS (MIS).

O evento contou com a presença dos representantes do MIS, Fabiana Pinotti, coordenadora do programa Pontos MIS, Carlos Alberto Degelo, gerente de difusão, Fabiana Pinotti, coordenadora do programa Pontos Mis, e Fabiola Cavalcante, da supervisão do programa Pontos MIS, e Liamara Lima, produtora.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, fez a abertura do evento, agradeceu a parceria com o MIS, iniciada no final de 2019, e ressaltou que mesmo durante a pandemia o projeto seguiu de forma on-line com o Bate-Papo de Cinema e Oficinas artísticas. “Hoje a nossa parceria é fortalecida por conta desta exposição. Com certeza iremos realizar muito mais ações culturais, pois a arte é um importante instrumento de transformação”, concluiu Gaspar.

O gerente de difusão, Carlos Alberto Degelo, afirmou a importância dessa parceria, que conta com apoio do prefeito Rubens Furlan e do secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar. “O que nos traz para Barueri, que está no ranking das melhores cidades do Brasil, certamente foi a arte e a cultura, que também contribui para esse sucesso. E nós ficamos felizes em poder, neste processo de aperfeiçoamento de arte e cultura do município, dar a nossa contribuição, que será ampliada após a inauguração da Praça das Arte”, afirmou Degelo.

A exposição contou com a presença do Quarteto Essence, da On Play e do pianista Ariam Miranda, que abrilhantaram a exposição.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: