Exposição na praça do Jardim Sabiá marcou a programação do Dia da Árvore em Cotia

Quem passou pela praça do bairro Jardim Sabiá, em Cotia, notou uma movimentação diferente no local. Tratou-se de programação de uma das comemorações do Dia da Árvore [21 de setembro]. A “Exposição em comemoração ao Dia da Árvore e do Rio Tietê [22 de setembro]” contou com tendas da “Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária”, “Programa Meio Ambiente nas Escolas”, “Coopernova Cotia Recicla”, “Ateliê Bicho Grilo”, “Sabesp” e um espaço para troca de brinquedos. O evento teve ainda apresentação do cantor Étori Maria.

A programação foi idealizada pela Sabesp e contou com o apoio da Prefeitura. Alunos da EM Professora Otilia Freire S. Shimada também marcaram presença. Há poucos metros da Praça, os alunos da unidade escolar fizeram uma visita à exposição, aprenderam mais sobre reciclagem, sobre a importância da ligação correta de escoto, de água pluvial, sobre reutilização de materiais recicláveis em obras de arte e, de quebra, puderam trocar brinquedos em uma tenda especial. “Esta foi uma excelente oportunidade para as crianças exercitarem o reaproveitamento e a sustentabilidade, sem contar que a troca estimula a solidariedade”, disse Gustavo Gemente, titular de Meio Ambiente e Agropecuária.

Quem visitou a tenda da Secretaria de Meio Ambiente pôde levar uma muda de árvore; na tenda da Sabesp conferiram uma maquete de simulação do teste de fumaça utilizado pela empresa para identificar ligações de esgoto e de água pluvial irregulares; no espaço do Ateliê Bicho Grilo foi possível conhecer como o ‘lixo’ é transformado em pelas de artesanato; na tenda do Programa Meio Ambiente nas Escolas os visitantes aprenderam sobre a importância do descarte correto do óleo usado e, na tenda da Coopernova, uma pessoa explicava sobre coleta seletiva.

A programação do Dia da Árvore termina nesse sábado (28), às 10h, no Templo Zu Lai, quando agentes ambientais, da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, farão uma palestra sobre sustentabilidade para alunos dos projetos do Instituto Filhos de Buda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: