Exército realiza desinfecção em prontos-socorros de Barueri

Foi realizada a desinfecção em quatro prontos-socorros de Barueri. No dia 6 aconteceu no PS Central Adulto e no PS Infantil; já no dia 7, foi a vez do PS do Engenho Novo e também do PS do Parque Imperial.

Em consonância com a Vigilância em Saúde do município, a descontaminação foi realizada por cerca de 30 soldados do Exército Brasileiro, pertencentes ao Comando Militar do Oeste, situado em Campo Grande (MS).

A iniciativa busca colaborar com as medidas sanitárias na prevenção ao contágio do novo coronavírus em áreas de grande circulação da população ou que representem ambientes de maior risco, como é o caso das unidades de saúde.

A desinfecção ocorreu em todos os ambientes internos dos prontos-socorros, bem como de seu entorno, o que justifica o fechamento das ruas durante a tarefa. A limpeza foi realizada durante a madrugada justamente por ser um horário de baixo fluxo de pessoas, tornando mais eficaz a ação dos produtos aplicados.

Várias equipes de descontaminação do Exército Brasileiro têm realizado ações como essa em locais públicos em todo o país. Trata-se de um esforço para ampliar a proteção da população nessa época de pandemia.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: