Barueri

Estado sanciona LDO com emenda do deputado Cezar que destina recursos para criação de novas delegacias de defesa da mulher 24 horas

A Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022 (LDO) foi sancionada e publicada no Diário Oficial dia 23/07 pelo Poder Executivo Estadual. Aprovada no mês passado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a LDO acolhe emenda do deputado estadual Cezar para destinação de recursos para criação de novas delegacias de defesa da mulher 24 horas.

“É extremamente importante ampliar ações e programas para evitar agressões às mulheres”, disse Cezar que destacou o alto índice de violência contra a mulher e a importância da instalação de novas unidades nas cidades para garantir segurança às mulheres e mais canais para proteção e denúncia.

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma entre quatro mulheres acima de 16 anos afirmou ter sido vítima de agressão ou violência nos últimos 12 meses. Reportagem do G1 informa ainda que isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: