Estado confirma convênio para liberação de emenda do deputado Cezar para Hospital do Rim

Apoiador de instituições que realizam importantes trabalhos voltados a saúde da população do estado de São Paulo, o deputado estadual Cezar destinou emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o Hospital do Rim que, nos últimos vinte anos, é o Centro Hospitalar que mais faz transplantes renais do Mundo. Nesta semana, Governo de São Paulo deu o aval do Governo do Estado para assinatura digital do convênio.

Conhecido nacional e internacionalmente como um Centro de Excelência em transplante renal e tratamento de doenças dos rins, o hospital foi inaugurado em 1998 por um grupo de docentes da disciplina de Nefrologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo e tem a Fundação Oswaldo Ramos, instituição sem fins lucrativos, filantrópica, com autonomia administrativa e financeira, como atual mantenedora.

“É um trabalho que merece todo respeito e apoio pois, além da excelência no atendimento aos seus pacientes, o hospital tem forte atuação em transplantes, visando melhoria clínica de pacientes brasileiros e buscando excelência técnica apoiada por ensino e pesquisa”, disse o deputado.

Cezar enalteceu também a atuação do diretor superintendente do HRim, Prof. Dr. José Osmar Medina Pestana, que é presidente do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP desde 1996 e membro da Comissão de Ética da Sociedade Internacional de Transplantes e atual coordenador do Centro de Contingência ao Combate ao Coronavírus no Estado de São Paulo. Dr. Medina também recebeu o prêmio Joseph Murray, o mais alto reconhecimento que a Universidade Harvard concede a expoentes da medicina moderna.

“Exemplo de vida, filho de pai pedreiro e mãe costureira, Dr. Medina foi torneiro mecânico e seguiu correndo atrás de seu sonho, estudou muito para desenvolver essa brilhante carreira médica e tornar-se responsável pelo maior programa de transplante renal do mundo”, citou Cezar que já destinou recursos para mais instituições hospitalares.

No mês passado, também receberam notificação do Governo do Estado para assinatura digital de convênio a Associação Hospital e Maternidade São José (Barra Bonita), o Banco de Olhos de Sorocaba e a Associação Hospitalar Thereza Perlatti (Jaú) contemplados com R$ 100 mil (cada uma) em emendas do deputado Cezar.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: