Estação Brás do Metrô terá distribuição de autotestes para diagnóstico do HIV

Nesta quinta-feira (27), das 10h às 15h, na estação Brás, da Linha 3-Vermelha, os passageiros terão oportunidade de participar de uma campanha de testagem para diagnóstico do HIV. A iniciativa é da Secretaria Estadual da Saúde, conta com apoio do Metrô e tem como objetivo incentivar a testagem para diagnóstico do HIV.

Em razão da pandemia, os profissionais da saúde distribuirão cerca de 600 autotestes e orientarão o procedimento, que é muito simples, para coletar a própria amostra (fluído oral ou sangue).

Caso o resultado seja positivo, a recomendação é para que as pessoas se dirijam a uma unidade de saúde para confirmação do resultado.

Os testes para o diagnóstico do HIV podem ser realizados durante o ano todo, no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids ou por meio dos serviços do SUS. Os locais podem ser consultados pelo site www.crt.saude.sp.gov.br ou pelo telefone Disque DST/Aids (0800-162550).

serviço

Distribuição de autotestes para diagnóstico do HIV

Horário: Quinta-feira (27) das 10h às 15h

Local: Estação Brás do Metrô, mezanino, área paga

 

Fonte: Governo do Estado de SP

 

#linkbio #jornalimprensaregionalregoeste #jdoria #governodoestadodesaopaulo #NovosTempos #EstadodeRespeito #JuntosPorSãoPauloePeloBrasil #combateaocoronavirus #rodrigogarciaoficial #covid19 #secretariaestadualdesaudedesp #saudepublica #campanhasobreocoronavirus #daviduip #quarentena #FicaEmCasa #prorrogacaodaquarentena #retomadagradualdaeconomia #prefeituradesp  #usemascaras #marcovinholi #ronaldodaher #dianacionaldelutadapessoacomdeficiencia

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: