Barueri

Espetáculo “Pega a Visão” fará apresentações em Osasco

Com um enredo que aborda a adolescência e sua relação com as drogas, o espetáculo “Pega a Visão” estará se apresentando no próximo dia 26 de abril, na Escola Estadual Professor Gastão Ramos, em Osasco (SP). Com a classificação livre, mas com foco no público adolescente, o espetáculo conduz este público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos e possibilidades diante de dilemas comuns nesta fase.

Dinâmico e criativo, utilizando coreografias de dança, cenário e música que atraem o público adolescente ao Teatro, o roteiro tem uma linguagem adequada para esta faixa etária e, ao término do espetáculo, o elenco faz um bate-papo com o público sobre o assunto abordado na peça e sobre a montagem do espetáculo, que sempre desperta o interesse dos jovens.

Em cena, os espectadores poderão conferir a trajetória de 6 adolescentes que ensaiam uma peça de Teatro para participar de um concurso promovido pela escola para apresentação de um trabalho sobre uso de drogas na adolescência.

Durante os ensaios, os jovens conversam sobre seus sonhos, seus problemas e suas expectativas de vida, enquanto a realidade vivida por eles apresenta semelhanças com os personagens da história que está sendo encenada, conduzindo-os a refletir sobre suas escolhas e atitudes diante da vida.

 

PROGRAMAÇÃO

Confira o calendário das apresentações:

 

– Dia 26 de Abril – 3 apresentações

Local: Escola Estadual Professor Gastão Ramos

 

– Dia 27 de Abril – 3 apresentações

Local: EMEF Raul Pompeia

 

SOBRE O TRABALHO DA PRODUTORA TRIOPE TEATRAL

Com sede em Ribeirão Preto/SP, a Triope Teatral iniciou em 2011 com o nome de Grupo Protegendo a Infância, com a parceria de Tim Fabril e Elaine Ribeiro, profissionais de Artes Cênicas e Serviço Social, cuja elaboração dos projetos culturais centram em temas de cunho social, com foco na valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os temas abordados.

As produções criadas por esta parceria foram ganhando visibilidade e crescimento e teve na sua trajetória de trabalho a contribuição do ator e produtor Richard Barros, que ao se integrar na produção dos projetos, a produtora passou a se chamar Triope Produção Teatral, enquanto a união e o compartilhar dos olhares, experiência e ideias desses três profissionais.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: