Barueri

Escolas de Jandira recebem projeto de Educação Ambiental

Imagine seu filho ter acesso a informações sobre assuntos relacionados ao uso racional de energia elétrica, conscientização sobre a importância do meio ambiente e ainda ter noção sobre os benefícios que a mudança de alguns hábitos trazem para toda a sociedade? Então, a partir de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Jandira com a empresa ENEL, o que acabamos de descrever será realidade para diversos alunos do nosso município.

A primeira escola que teve acesso ao Projeto Enel compartilha energia na escola, foi a EMEB Moisés Cândido Vieira. Neste projeto uma sala é equipada com 5 tablets que atendem a 10 alunos por vez. Neste tablet, os alunos têm acesso a vídeos, animações e desafios que permitem, através da gamificação, o aprendizado de questões essenciais para a formação cidadã.

Através do auxílio de uma professora e uma auxiliar pedagógica, os alunos aprendem questões como: as principais fontes de energia, importância do cuidado com o meio ambiente, uso racional da energia elétrica, como evitar acidentes elétricos, economia circular e também alguns objetivos para o desenvolvimento sustentável.

De acordo com a professora do projeto, Natália, “a criança consegue levar para casa conteúdos importantes de uma maneira simples, com isso, o intuito é que este projeto traga a consciência de uso eficiente da energia e recursos naturais”, afirmou a professora.

Além da EMEB Moisés Cândido Vieira, existe o planejamento é para que o projeto siga o seguinte cronograma:

11 de maio – EMEB Prof. Antônio Gonçalves;
12 e 13 de maio – EMEB Ayrton Senna;
18 e 19 de maio – EMEB Demilson Soares Molica;
20, 25 e 26 de maio – EMEB Edison Alves
27 e 30 de maio – EMEB Francisco Tavares;
01 de junho – EMEB Alferes Henrique Sammartino; 02 e 03 de junho – Marcelo Faria.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: