Emoção e homenagem marcam cerimônia deformação de 30 novos GCMs em Jandira

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, promoveu cerimônia de formatura de novos 30 guardas municipais.

Realizado na manhã do último sábado, na Área de lazer do Trabalhador (tablado), contou com a presença de familiares e autoridades dos municípios de Jandira, Guaíra e Porto Ferreira, que vieram prestigiar a formatura dos 30 GCMs. Ao todo se formaram 15 GCMs de Jandira, 9 de Guaíra e 6 de Porto Ferreira.

Participaram do evento o secretário de Habitação e Planejamento Fernando Ranzatti, os secretários de Segurança de Jandira Eliseu Gomes de Oliveira, e também os comandantes das GCMs de Porto Ferreira, Adilson Santos de Souza, de Guaíra Esmeraldo Palhares Alves, e também de Jandira Joylton Catai.

O curso de formação de GCM, durou cerca 8, meses, e os alunos tiveram as mais variadas aulas como noções de direito penal, meio ambiente, CDC, tiro, direitos humanos, dentre os demais temas abordados e ministrados por especialistas da GCM de Jandira nas 842 horas de curso.

Em suas falas, os representantes das cidades de Guaíra e Porto Ferreira, fizeram questão de enobrecer o trabalho feito com seus GCMs, e deixam claro que a Guarda Municipal de Jandira é referência no Brasil, no tocante a formação e por isso escolheram enviar seus alunos para que pudessem se formar com qualidade, para assim ir às ruas preparados para prestar o melhor serviço à população.

Ao final do evento, os alunos prestaram diversas homenagens aos seus comandantes, professores e instrutores, que por 8 meses passaram conhecimento e prepararam para atuar nas ruas.

A GCM de Jandira é hoje referência nacional na formação e atualização de guardas, e anualmente oferece o curso PATAMO (Patrulhamento Tático Motorizado), esse  muito concorrido.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: