Emídio: “Quando sai a política, entra o autoritarismo”

A Câmara Municipal de Osasco recebeu nesta semana a visita do ex-prefeito e atual deputado estadual Emídio de Souza (PT). Convidado a utilizar a tribuna, ele utilizou o espaço para defender a importância da política em uma época na qual a atividade é vista com maus olhos por parte significativa da sociedade.

“Vamos botar a política na frente, porque quando sai a política, o que entra é o autoritarismo. E esse eu não quero nem aqui, nem em lugar nenhum. O que nós precisamos é buscar soluções, nós precisamos melhorar a vida das pessoas”, afirmou o deputado estadual, que também foi vereador por três legislaturas, entre 1989 e 1996.

Emídio ainda destacou a importância de ser tolerante com as diferentes posições ideológicas. Ele lembrou que, apesar de passado muitos anos como oposição ao ex-prefeito Celso Giglio, nunca o considerou um inimigo, apenas um adversário político. “Nós disputávamos, mas tínhamos respeito um pelo outro.”

Após a fala do petista, diversos vereadores utilizaram o microfone para pedir que o deputado estadual utilize seu mandato para lutar por temas importantes para a cidade, como a reforma de escolas estaduais, a superlotação de colégios, a reabertura do plantão do 1ª Distrito Policial e a construção de novos equipamentos de saúde, entre outras sugestões.

Em resposta, o deputado estadual pediu para que os vereadores formalizem os pedidos, de forma que possam ser avaliadas as medidas a serem tomadas para atender a cada uma das demandas.

“Tem coisas que não dependem de emenda [ao orçamento]. Tem coisas que dependem, às vezes, de uma reunião com o secretário, ou com o comando da polícia, para tratar daquele tema específico”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: