‘Emagrecer Certo’ inicia novas turmas e alcançará mais de 440 atendidos até o final do ano

Foi dada a largada a quatro novas turmas do Projeto “Emagrecer Certo”, lançado pela Prefeitura de Cotia, em julho de 2018. Os participantes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar com enfermeiros, nutricionista, educador físico e, em atividades específicas, contam com a presença de fisioterapeutas e psicólogos. O objetivo do projeto é a promoção da saúde, reeducação alimentar, perda de peso e controle de patologias como hipertensão, diabetes, entre outras doenças, e até o final deste ano, alcançará a marca de mais de 440 beneficiados.

Na última semana, o programa iniciou a segunda turma na UBS Atalaia, ASSA e Caucaia do Alto, e no final de agosto, também começou a terceira turma da Policlínica, local em que o projeto nasceu. Os encontros acontecem uma vez por semana e na programação constam palestras, bate-papo, muita orientação, atividade física e acompanhamento do peso.

Presente à abertura da turma de Caucaia do Alto, a secretária da Mulher, Ângela Maluf, falou da importância do projeto idealizado pela gestão do prefeito Rogério Franco. “Em 2018, quando eu estava como adjunta da Secretaria de Saúde, ao lado do Dr Magno Sauter, o prefeito comentou que precisávamos de um projeto que prevenisse doenças e melhorassem a qualidade de vida da população. Junto com uma equipe de primeira, nasceu o Emagrecer Certo”, disse.

No primeiro encontro das novas turmas, os profissionais de saúde pesaram os participantes, aferiram a pressão arterial e conferiram a circunferência abdominal e a altura dos participantes. “Com estes dados de cada um, vou calcular a quantidade de caloria diária que cada um poderá consumir. Ninguém vai passar fome, mas vamos ensinar como se alimentar melhor para controlar doenças e eliminar o excesso de peso”, disse Silvana Olores, nutricionista.

O Emagrecer Certo é uma iniciativa da Secretaria de Saúde e, a partir deste ano, passou a contar com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social que cedeu o espaço no Fundo Social de Caucaia do Alto ‘Nicolas e Enzo Degaki’ para atender a turma com 50 participantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: